Pessoas com segunda dose da vacina COVID até o dia 22 podem fazer agendamento nesta sexta -feira, 13

As pessoas que têm marcado no cartão de vacinação para receber a segunda doze de uma das três vacinas até o dia 22 de agosto poderão fazer o agendamento, a partir das 18 horas desta sexta – feira, 13, para  receber a D2 do imunizante.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, ressalta que toda sexta-feira a Fundação Municipal de Saúde abrirá agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. “Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 22 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece a coordenadora.

Para agendar, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. O usuário deve clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora.

No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.

Emanuelle Dias destaca que o agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que têm o reforço marcado até o dia 15 de agosto. “Quem tem segunda dose dentro deste prazo pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, reforça ela.

Drive Thru

As pessoas que precisam receber segunda dose da vacina Astrazeneca terão ainda a opção de ir ao drive thru que será realizado pela FMS na próxima sexta-feira (20). Todas as pessoas com registro no cartão de vacinação para tomar a segunda dose deste imunizante até o dia 22 de agosto poderão tomar sem agendamento em qualquer ponto de Drive Thru disponibilizado pela FMS, que serão divulgados nos próximos dias.

O paciente também deve apresentar, no momento da vacinação, um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário